terça-feira, 28 de setembro de 2010

Releituras Alfredo Volpi

No projeto Alfredo Volpi foi desenvolvido uma sequência de atividades, envolvendo o grupo de professores do 1º ano, professora de Artes e estagiária. A partir da biografia e contextualização histórica deste consagrado artista plástico, foram abordadas técnicas de pintura, bem como as influências de experiências de infância retratadas em suas obras.
A proposta parte da obra autorretrato de Alfredo Volpi como fonte de estímulo para que cada criança pudesse fazer seu autorretrato. Posteriormente selecionamos obras Clássicas de Volpi: Casarios, Série Bandeirinhas, Bandeira do Brasil e Barco com Bandeirinhas com a ideia de proporcionar aos alunos releituras e utilização de diferentes técnicas de pintura com: giz de cera, tinta guache e construção de mosaicos com colagens. Finalizamos nosso projeto com exposição das produções dos alunos em nossa festa junina.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brinquedoteca

Nossa Brinquedoteca está em funcionamento desde o ano passado, embora ainda não totalmente organizada. Mesmo assim, ela tem proporcionado aos nossos alunos momentos de magia, onde o lúdico os leva ao mundo do faz de conta.