segunda-feira, 29 de agosto de 2011

JLB - 4ª Edição


Quer saber das novidades da EMEF Lourival Brandão no mês de agosto?

Já está disponível a 4ª edição do JLB. Os nossos editores mirins se empenharam bastante em pesquisar e produzir notícias...

Temos informações sobre nossa cultura popular já que trata-se do mês do folclore, com diversos textos sobre lendas, comidas típicas, danças e provérbios populares.

Confira também as notícias e registros fotográficos dos passeios culturais e educativos.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Que tipo de leitor você é?

Quantos livros você lê na semana? No mês? No ano?

Estamos na Semana Literária e muitas obras pudemos conhecer e ampliar nosso repertório.

Participe com seus comentários, indicações de livros, leituras voluntárias...

Lembre-se: Quem lê vive mais!

Um abraço.

Zuleide Lopes

MAIS PASSEIOS

Outras trumas de 3ª e 4ª série também foram ao Catavento. Essa distribuição acontece porque o museu recebe um número limitado de alunos de cada escola por dia.
Você pode conferir as fotos na página Passeios e Eventos. Passe por lá.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

EXCURSÕES DA SEMANA

Existem diversas maneiras de se aprender e de se acumular conhecimento na escola. Uma delas é por meio de passeios e excursões.

Nesta semana aconteceram três passeios para diferentes lugares com diferentes propósitos.

As 3as B, C e F e a 4a A foram ontem ao Catavento Espaço Cultural da Ciência onde certamente aprenderam E se divertiram muito, já que é um espaço voltado para o desenvolvimento dos conhecimentos científicos e culturais, apresentados de forma que crianças, jovens e adultos possam interagir e aprender  de modo prazeroso e significativo.

Também ontem as turmas da EJA saíram da escola rumo ao CEU Vila Rubi, onde assistiram à peça teatral A Alma da Cartomante, que conta a saga de um casal que procura uma cartomante após terem sua primeira briga. O objetivo era buscar uma solução para o problema conjugal, no entanto a situação do casal só piora. A Cia de Teatro Alma e Espírito conta essa história usando humor e dança.
Vamos ver o que nossos alunos acharam da peça.

E hoje foi a vez dos pequeninos dos 1ºs e 2ºs anos que foram ao Parque das Hortênsias, um espaço que abriga um minizoo, playground e trilhas, propiciando o desenvolvimento de atividades recreativas e ecológicas.

Na próxima semana publicaremos imagens desses passeios. Para visualizar as fotos é só clicar logo abaixo do título do blog na página “Passeios e Eventos”.

Você também pode visitar esses espaços com sua família. Para conferir o endereço, horário de funcionamento e outras informações, clique no link abaixo.