quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Teatro de Bonecos

"Eu faço a minha parte, você faz a sua parte..."

Que precisamos cuidar do meio ambiente todos já sabem, mas é sempre bom lembrar, afinal parece que às vezes nos esquecemos e fazemos tudo errado, não é mesmo?

Pois bem, nossa escola teve o grande prazer de receber o elenco e se encantar com Quim, Bolacha e amigos na peça O Mundo Maravilhoso em que Vivemos promovido pelo Ministério da Saúde e pela TV Cultura, que trata o tema com muita música, informação e criatividade.

O trecho incial é parte da música cantada  pelos bonecos e é claro, por toda a plateia, que não tem como deixar de se encantar e de se envolver durante todo o espetáculo.

Se quiser saber um pouco mais clique no link abaixo e veja o que os alunos do projeto blog postaram a respeito.

http://interagindoeaprendendo2011.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


PRIMAVERA  
                
                                           Gourete Guedes

Tempo de flores

           De todas as cores

                     Tempo de viver

                               Intensamente

                                          A alegria

                                                     Do dia a dia.

   
                                             
                                               
                                                   E é com esse espírito primaveril
que realizaremos nossa Festa da Primavera amanhã das 13 às 18h.
                                             Venha participar conosco você também.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

1ª Semana Literária - Ensino Fundamental l

Conforme prometemos estamos publicando imagens  das atividades dos turnos diurnos da 1ª Semana Literária da EMEF Lourival Brandão dos Santos.

Outras fotos e vídeos poderão ser vistos na página Passeios e Eventos.


Logo, logo publicaremos também as atividades da EJA.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SEMANA LITERÁRIA

Na semana que passou nossa escola vivenciou momentos mágicos com a realização da 1ª Semana Literária da EMEF Lourival Brandão dos Santos.

A idealização do projeto se deu logo no retorno às aulas. Estávamos - e ainda estamos - passando por uma reforma no prédio escolar e isso gerou o receio de que não pudéssemos colocar em prática boa parte das ações pensadas para a realização desse evento. Precisaríamos muito do pátio onde realizaríamos a maior parte das atividades. Felizmente ele foi liberado para uso já no primeiro dia da semana.

E o que presenciamos foi uma experiência única que envolveu a todos e revelou grandes potencialidades de professores e principalmente de alunos.

No período diurno houve valiosa participação dos alunos do projeto de Teatro que apresentaram peças teatrais e teatro de fantoche. Esse recurso também foi utilizado por alunos dos projetos Aluno Monitor e Jornal Mural que apresentaram a peça “Chapeuzinho Vermelho”. Professoras fizeram, a cada dia e em todos os períodos, leitura e contações de histórias que envolveram e encantaram nossos pequenos.
Houve exposição e venda de livros durante a semana e, na sexta-feira, concluindo as atividades, cada aluno recebeu do mascote Livrinho um livro de histórias.

A EJA não deixou por menos. Esbanjou talento, empenho e criatividade com trabalhos diversos que foram apresentados ao longo da semana. Houve apresentação de teatro, dança, canto, palestras e poemas.

Trabalhos como esse têm “gostinho de quero mais”...

Nos próximos dias estaremos publicando imagens e vídeos desse evento. Aguardem...