Pesquisa

É de fundamental importância saber selecionar sites confiáveis e seguros para navegar e fazer suas pesquisas, por isso criamos essa página com sugestões de bons sites para que você possa realizar com tranquilidade e confiança suas pesquisas escolares ou mesmo pessoais.
Para entrar no site basta clicar no link logo abaixo da descrição de cada um.
Visite-os e boa pesquisa! 

Profª Gourete

Boletim - - Acesse aqui seu boletim escolar.

Bússola Escolar - Traz, além das disciplinas convencionais, muitos outros assuntos de interesse geral.
http://www.bussolaescolar.com.br/

FIOCRUZ  - Site infantil da Fundação Osvaldo Cruz
 http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/bis.htm

Uol Educação - Site da Uol dedicado à Educação com materiais riquíssimos de todas as disciplinas (ou matérias) tanto para ensino fundamental como médio.
http://educacao.uol.com.br/

Mundo Educação  - Possui conteúdo para pesquisa nas diversas disciplinas além de curiosidades de interesse das diversas faixas etárias.
http://www.mundoeducacao.com.br/
Escola Kids - Kids é criança em inglês. Portanto esse site é dedicado às crianças e possui uma grande variedade pequenas matérias utilizando linguagem simples e de fácil entendimento publicadas sobre cada disciplina.
http://www.escolakids.com/

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - é o "principal provedor de dados e informações do país". É responsável pela pesquisa geográfica e cartográfica em geral. Nesse sites podemos encontrar mapas, gráficos, estatísticas, número de habitantes e tamanho do país, estados e municípios e muito mais. Informe-se!
http://www.ibge.gov.br/

Brasil Escola - Esse site possui materiasvariados e de excelente qualidade nas diversas disciplinas escolares e outros, atendendo a todos os níveis de ensino. Vale a pena verificar.
http://www.brasilescola.com/

Recreio Online - Site da Revista Recreio que traz atividades diversas para crianças como jogos, vídeos, coleções e é claro, material para pesquisa, com uma linguagem fácil e acessível.
http://recreionline.abril.com.br/

Sua Pesquisa.com - É um site que traz diversos temas nas diversas disciplinas. Os textos são de fácil entendimento. Confira.
http://www.suapesquisa.com/

Unimed João Pessoa  - Trata-se do site da Unimed de João Passoa que além dos serviços convencionais de um plano de saúde traz também dicas de saúde e bem estar, de preservação do meio ambiente, entre outros. Boa navegação!
http://www.unimedjp.com.br/

Reforma ortográfica - Na verdade não se trata de um site, mas de uma artigo sobre a reforma ortográfica de autoria de Douglas Tufano, pela editora Melhoramentos. Na dúvida consulte aqui e escreva tranquilo.
http://www.livrariamelhoramentos.com.br/Guia_Reforma_Ortografica_Melhoramentos.pdf

Portal Brasil - Site oficial do Governo Federal - para estudantes. Aqui você tem acesso às mais diversas informações e estudos  sobre o país. Realize aqui suas pesquisas sobre História e Geografia do Brasil, Meio Ambiente, Saúde, Reforma Ortográfica, entre outros, de forma segura e confiável.
http://www.brasil.gov.br/para/estudante
http://www.brasil.gov.br/navegue_por/aplicativos/reforma-ortografica