As exposições feitas no corredor foram produzidas, em sua grande maioria, pelos alunos da EJA através de temas diversos. Iniciamos com as máscaras africanas desenvolvidas como finalização do Projeto Continente Africano. Durante boa parte do ano os alunos estudaram diversos aspectos da África desde a sua cultura, religião, personalidades, história e economia. As máscaras foram feitas por causa de sua importância social e religiosa entre os vários povos do continente. Em seguida foi feito um painel mostrando diversas personalidades negras que contribuíram na luta contra o preconceito em âmbito nacional e internacional. Os alunos escreveram diversos relatos onde falavam do orgulho e do preconceito dos negros, mas ao final sempre evidenciaram o orgulho de fazer parte de um povo trabalhador.
Vários mapas foram produzidos mostrando o Brasil, as Américas e o mundo. A ideia foi familiarizar os alunos com os contornos destes locais para que eles pudessem reconhecê-los em outros contextos. Isto aconteceu através do manuseio de massa de modelagem para confecção dos mapas.
As formas geométricas planas e espaciais foram exploradas através da pintura das formas e da confecção de vários sólidos geométricos que deram origem a vários móbiles. Com isso vários painéis foram montados formando diversos mosaicos.
Ao longo de todo corredor havia cartazes feitos pelos alunos onde falava da prevenção de doenças e de hábitos saudáveis, desde a higiene pessoal até dicas de uma alimentação saudável.
Finalizando a exposição nesse espaço, havia os “causos” que os alunos resgataram de sua infância e trouxeram para enriquecer a infância dos nossos pequenos...
Por Erika Kawada
Foi munito legal as mascaras africanas foi um
ResponderExcluirsuceso tinha muitas coisas interesantes
LUIZ PHELIPE - 2ª D
Oi as máscaras ficaram muito boas e lindas.
ResponderExcluirRoseni -4D