quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

 Prof. Ms. Sergio Frank Carvalho

Sem repudiar a educação tradicional, compartilho da ideia de muitos estudiosos da educação contemporânea que afirmam que temos que refletir sobre o atual “recorte da realidade educacional” e observar os fenômenos presentes na atualidade e a relação destes, com as tendências futuras.

Em toda parte presenciamos o uso de computadores, celulares, tablets, tocadores de mp3 e leitores com acervos de livros virtuais. Nesta perspectiva devemos compreender e interagir com o universo tecnológico e atrelar as facilidades e potencialidades desta ferramenta para otimizar o processo didático-metodológico nas escolas brasileiras.

A aproximação efetiva dos docentes com estas tecnologias permitem tornar significativo o conteúdo educacional a ser transmitido, pois trará a oportunidade de apresentarmos aos alunos o conteúdo formal sob uma ótica dinâmica e fascinante.
Não podemos mais ignorar este fenômeno tecnológico, devemos sim, aprendermos como utilizá-lo para agregar nosso conhecimento a ele e otimizarmos o aprendizado de nossos alunos.

VIVA A TECNOLOGIA EDUCACIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário