quarta-feira, 25 de maio de 2011

Publicada a 1ª edição do JLB

A 1ª edição do Jlb (Jornal lourival brandão), já foi publicada, de modo que a partir de agora você pode ter acesso ao conteúdo do nosso jornal mural também pelo blog.

A princípio as publicações acontecerão uma vez por mês e vão noticiar atividades e eventos ocorridos em nossa escola, entrevistas, dicas de lazer na região e muita informação, ditribuídos em quatro cadernos: Cultura, Esportes, Curiosidades e Saúde.

Clique na página JLB – Jornal Mural e confira o bonito trabalho da turminha que desenvolve esse projeto.


Profª Gourete

domingo, 15 de maio de 2011

Que tal um chazinho?

http://fisioterapia.mauriciodenassau.edu
.br/files/2009/05/dia-das-maes.bmp
Quem convida, honra. Quem recebe o convite sente-se honrado.

No sábado, 07/05, as convidadas foram as MÃES para uma homenagem pelo seu dia. Com direito a chá, aeróbica, palestra, jogral, poema, músicas e um caprichado desfile de “mães mirins”, dedicamos uma manhã exclusiva a elas.

Com a casa lotada, encerramos a programação com um delicioso sorvete.

Parabéns a todas as mães, mulheres de fibra e dedicação.

Para conferir maiores detalhes, aguarde a publicação da 2ª edição do JLB - Jornal Lourival Brandão - o Jornal Mural da nossa escola.

Zuleide Lopes

sábado, 7 de maio de 2011

Ser mãe...

http://2.bp.blogspot.com/_JXCGY
efmNew/R8INGG55feI/AAAAAAAAA
XE/q1spZ5nHTt4/s320/gifs-

Mãe...

Suave e doce expressão de amor

De amor doação, de amor perdão, de amor serviço.

Do mais puro amor que a humanidade pode experimentar.

Ser mãe é vivenciar uma dicotomia de sentimentos constantes:

Da dor ao amor,

Da ofensa ao perdão,

Do desespero à esperança,

Do serviço à realização,

Enfim ser mãe é se fazer expressão do amor de Deus!

A todas as mães nosso abraço e nosso mais puro

desejo de felicidade e

realização da supremacia

do amor de Deus em suas vidas e na vida de seus familiares.


Profª Gourete

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A magia do teatro


Nenhuma história no palco é verdadeira. São todas representadas por personagens que só existem enquanto dura a peça. Nós, a plateia, vivemos a vida de outra pessoa inventada ou que realmente existiu.

No dia 29 de abril, os alunos da EJA vivenciaram a magia do teatro através da peça “Ensina-me a viver”, representada no CEU Dutra.

Quem nunca teve a sensação de que precisava aprender a viver? O que é viver, afinal? Há muito o que refletir de tantas vertentes filosóficas contidas na história de Harold e Maude, casal protagonista. O amor inocente do garoto por uma mulher de 79 anos foi o impulso que o transformou.

Quando somos movidos por algo maior, geralmente nossas dúvidas acabam, encontramos o caminho a prosseguir e a força de que precisamos para viver feliz.

Com um respeitável elenco ( Glória Menezes – Maude; Arlindo Lopes – Harold; Stella Maria Rodrigues – Helena Chasen; Fernanda de Freitas – Silvia Gazela, Nancy e Dora Alegriae Antonio Fragoso – Tio Vitor, Dr. Matias, Padre Finney, Inspetor Marcos e Caçapa), com atuação em noite inspirada, passamos a acreditar que simplificar a vida é o melhor caminho e que o amor continua sendo o melhor remédio.
Zuleide Lopes