quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Feira Cultural: Sala 1 - Contos de Fadas

Nos dias que antecederam nossa Mostra Cultural, as turmas de 1º ano desenvolveram sequências de atividades em torno do tema Contos de Fadas. Exploramos os Contos: Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Chapeuzinho Vermelho, Os três Porquinhos, Cinderela e Pinóquio. Através de leituras compartilhadas, os alunos participaram da elaboração de pequenos textos coletivos, reescrita de contos para confecção de livrinhos, produções de cenários a partir de representações de maquetes, jogo de quebra-cabeça e jogo da memória, bem como realizamos produções teatrais com encenações dos diferentes clássicos da literatura infantil.

8 comentários:

  1. Parabéns a todos os alunos e professores do 1º ano.
    A sala de vocês estava um verdadeiro "conto de fadas"!

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver a criatividade das nossas crianças,são caprichosas e interessadas.
    Sara Wilkinson Vizcaino 4ªetapa E {EJA}.

    ResponderExcluir
  3. Eu particulamente adorei o jeito que vocês trabalham com as criançãs.
    Parabêns para toda essa equipe maravilhosa.
    Simone Seles Valerio 4ª Etapa Eja

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do trabalho das 1ªs séries eles tiveram bastante criatividade a sala ficou maravilhosa e parabens para as crianças.
    emeu nome é:Jaqueline sou da 4ª série

    ResponderExcluir
  5. parabes peloseus dezeho adorei otimotrabalho meu nome e larissa

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal a sala de contos de fada
    estava criativa,divertida e linda meus parabens ao decorador.

    andre luis -2 b

    ResponderExcluir
  7. eu amei essa sala sou uma das alunas e fiz questão de postar um comentario novamente amei esse trbalho criativo

    jhennifer-sp 4ª serie A

    profesora:LÉLIA

    ResponderExcluir
  8. A feira cultural foi muito legal; pena que eu não fui prof suzi aluna kyara 3a

    ResponderExcluir