quarta-feira, 20 de abril de 2011

O conceito de Wellness na aptidão física

Prof. Ms. Sérgio Frank Carvalho



Nas últimas três décadas a busca pela qualidade de vida e bem-estar giraram em torno do contexto de aptidão física.

Isso resultou no surgimento de um conceito holístico que se preocupa com o ser humano integral, ou seja, não limita nas condições exclusivamente físicas.

Wellness é a integração de todas as partes que compõem a qualidade de vida (mental, física, social, cultural, emocional, espiritual...), com tantos benefícios, tal conceito vem sendo estudado com grande importância pelos principais estudiosos especializados em atividade física no mundo.

Até a compreensão do conceito de Wellness, os cuidados da saúde estavam mais associados às variáveis da performance esportiva (direcionada a poucos). Atualmente é comum vermos pessoas preocupando-se em caminhar pela manhã, se exercitar nas praças públicas e cuidar melhor de sua alimentação, ou seja, pouco a pouco se percebe uma conscientização pública em torno das combinações de bons hábitos que melhoram os aspectos gerais da saúde.

Até pouco tempo muitas pessoas preocupavam-se apenas em exercitar com o foco na melhoria dos aspectos estéticos, hoje em dia este pensamento se tornou “global” e deu lugar a necessidade de melhoria humana integral.

Para atender a esta necessidade social o laboratório
http://4.bp.blogspot.com/_DKD1oZUUr
Fo/SxL83s6VVoI/AAAAAAAAABw/Vh_
hBwVXYWk/s1600/07pula_corda.jpg

 

de aptidão física de São Caetano com apoio do Governo do Estado de São Paulo lançou o “Agita São Paulo”, que é um excelente programa que sugere práticas flexíveis de atividades físicas diárias com 30 minutos de duração. 

Essas práticas, com o passar do tempo possibilitarão melhorias fisiológicas significativas que trarão maior disposição e consequentemente maior dedicação no trabalho, melhor relacionamento social e menor incidência de doenças.

Pratique Atividade Física regular e ganhe uma vida nova de presente!






Um comentário: