quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Xô cansaço!

Quem nunca se levantou da cama pela manhã e olhou no espelho pensando...Hoje eu não queria me levantar!

Pois é, cada vez mais este pensamento nos vem à cabeça em consequência do cansaço gerado por nossa rotina atribulada. A duração e a demanda de trabalho aumenta velozmente graças às novas tecnologias que vieram “facilitar” e otimizar o trabalho. Agora passamos a trabalhar a toda hora e em todos os lugares: em casa, no ônibus, no trânsito acessando computadores e celulares.

Para tentar superar esta situação aparentemente prática, porém desagradável, decidimos apresentar de forma breve e objetiva alternativas que busquem conciliar o trabalho com a disposição. Entre as alternativas ofertadas para aumentar nossa disposição, apontaremos hábitos de vida considerados essenciais para melhoria da qualidade de vida: primeiro passo organize sua rotina diária, dedique e distribua seu tempo entre o trabalho, descanso e atividade física, não se esqueça de alimentar-se bem! Tente dormir pelo menos 8 horas por noite, caso não consiga, um cochilo durante o dia entre os intervalos de suas atribuições pode amenizar o cansaço. Procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer ou substitua pequenos trajetos realizados de carro em sua rotina por caminhadas; substitua alimentos industrializados por alimentos naturais; dedique um momento especial para as refeições e, por fim, substitua os lanchinhos do dia por frutas.

Em breve perceberá melhorias no trabalho, na sua saúde e na vida pessoal, afinal de contas trabalhamos para quê? Ter condições de comprar bens materiais e não ter condições físicas para usufruir tais bens?

Pense nisso!

Pense em você!

Autor: Professor Mestre em Educação Física Sérgio Frank Carvalho

2 comentários:

  1. ESSE PROFESO É MUITO LEGAL MURILO - 2ª D e RICARDO - 2ª b

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o professor Sérgio. Porque ele faz exercícios com agente, encina brincadeiras e esportes legais para agente.
    Nome:Dominyke 4ºD professora: Fabiana

    ResponderExcluir